Simplificando Ambientes Complexos

 

 

A PRODITEC Sistemas está lançando a nova versão 8 do Sistema SCOLA de Controle Laboratorial, que melhora e complementa os bons recursos técnicos com que já contava.

Aos Laboratórios que prestam serviços de apoio a clientes corporativos, o Sistema SCOLA oferece rotinas de integração de recebimento de dados digitais de pedidos, inclusive de hemocentros, permitindo que o cliente corporativo recupere os resultados através do Módulo SCOLA Apoio, por seus próprios sistemas de gestão utilizando o protocolo SCOLA XML ou mesmo pela Internet, tão logo os resultados tenham sido liberados eletronicamente.

Já para os que utilizam serviços de laboratórios de apoio, podem contar com integração com os maiores laboratórios de apoio do Brasil (assim como com os que utilizam o próprio Sistema SCOLA), fazendo pleno uso das funcionalidades por estes disponibilizadas, como exportação de arquivo de pedidos/requisições e importação dos dados de resultado digitais, utilizando intensivamente a Internet.

Laboratórios que necessitam de interfaceamento integral podem contar com interfaceamento próprio da PRODITEC, com controle de volume e espaço morto por tubo, delta-check e controle interno de qualidade integrado, sem necessidade de produtos de terceiros.

O Sistema SCOLA se destaca pela capacidade de integração. Realizou o interfaceamento pioneiro do primeiro sistema integrado de imunoquímica instalado na América Latina, composto pelo ADVIA WorkCell com o software Centralink da Siemens. Também é integrado com o BC Robô, sistema automatizado de preparação para coleta de amostras laboratoriais no qual os tubos são etiquetados sem auxílio humano, trazendo informações pessoais de cada cliente.


Sistema SCOLALaboratórios com
rotina e procedimentos complexos podem contar com múltiplas possibilidades de configuração e combinações de níveis de controles, além de inúmeras possibilidades de personalização de documentos, atendendo a estruturas organizacionais e administrativas diversas, como múltiplas centrais de análise, postos de atendimento e unidades hospitalares.

Para os laboratórios associados, que atuam de forma cooperativada, o Sistema SCOLA oferece possibilidade da integração SCOLA-SCOLA, permitindo configurar encaminhamento automático de requisições e amostras e a troca digital de informações de resultados.

Laboratórios que atendem a hospitais podem contar com total possibilidade de acesso e integração aos dados de múltiplos sistemas hospitalares e de prescrição médica, integrando dados de pacientes, prescrição e faturamento.

Laboratórios que buscam prestar serviços diferenciados se beneficiarão de tratamentos específicos para Coleta Domiciliar e atendimento com Hora Marcada, além de recursos para atendimento preferencial, inclusive com a possibilidade de escolha do coletador pelos clientes habituais. Sem esquecer da possibilidade de relacionamento continuado com os clientes através de mensagens SMS e e-mail.

Além destas características diferenciadas, a versão 8 conta também com laudo evolutivo, ficha de trabalho eletrônica, permite associar documentos digitalizados às requisições e prevê completo conjunto de regras de convênio configuráveis, controle do Rol de exames da ANS e a nova tabela CBHPM. O módulo de faturamento oferece flexibilidade com segurança, atendendo a necessidades e características diferenciadas dos convênios, atendendo aos requisitos da TISS, com emissão opcional da Guia SP/SADT no atendimento. Controle de Soroteca e Notificação Compulsória também atuam de modo perfeitamente integrado a rotina do Sistema.

O Sistema SCOLA foi feito para atender aos requisitos técnicos e organizacionais que estão sendo cada vez mais exigidos dos Laboratórios de Análises Clínicas, sejam eles pequenos ou grandes, como atuarem cada vez mais integrados a outros prestadores de serviço, buscando atendimento diferenciado aos clientes, alto volume de processamento e extrema eficiência operacional a baixo custo, com simplificação da rotina operacional, ao mesmo tempo em que atendem a normas técnicas de regulação mais exigentes, operando em ambientes de alta complexidade e tendo que combinar variados recursos de informática.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or