1ª Jornada de Análises Clínicas das Missões

Está sendo realizado, desde o dia 7, e que terá duração até o dia 9, a 1ª Jornada de Análises Clínicas das Missões.  O evento, que é constituído de uma programação científica ímpar, busca proporcionar conhecimentos e atualização profissional. 

A Jornada terá início com a realização de minicurso que abordará casos clínicos em Hematologia, com  Alexandre Becker. O evento prevê, também, inúmeras conferências: “Gestão da Qualidade Total como Diferencial Competitivo no Laboratório Clínico”, “Avanços no Diagnóstico das Parasitoses”, “Erros em Laboratório Clínico”,  “Marcadores Séricos e Urinários da Doença Renal” e “Segurança Jurídica do Laudo Laboratorial”. 

Questões referentes ao Sistema Único de Saúde - SUS também fazem parte da pauta do evento. Comandada pelo deputado federal Darcísio Perondi, a última conferência da Jornada abordará os desafios e perspectivas do SUS.  Perondi é médico pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, com pós-graduação em Puericultura e Pediatria. Deputado federal pelo PMDB/RS, vice-líder do PMDB, presidente da Frente Parlamentar da Saúde, membro titular da Comissão Permanente de Seguridade Social e Família, suplente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

O evento acontece nas dependências do Teatro Municipal Antônio Sepp e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul – CRF-RS, do Conselho Regional de Biomedicina – 5ª região e do curso de Biomedicina do Instituto Cenecista de Ensino Superior - Iesa.  As inscrições podem ser feitas através do site: www.jacmissoes.com.br.

Não deixe de comparecer!

Fonte: Jornal das Missões, 01.05.2013.

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or